Trabalho desperta noções artísticas em PG | aRede
PUBLICIDADE

Trabalho desperta noções artísticas em PG

Atividades desenvolvidas no 5ºC da Escola Zair Santos Nascimento contaram com diversos conteúdos sobre à arte.

Imagem ilustrativa da imagem Trabalho desperta noções artísticas em PG
-

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Atividades desenvolvidas no 5ºC da Escola Zair Santos Nascimento contaram com diversos conteúdos sobre a arte.

Uma atividade no 5ºC da Escola Municipal Zair Santos Nascimento em Ponta Grossa buscou desenvolver conceitos artísticos junto à turma. As atividades foram coordenadas pela professora regente, Josiane Rodrigues, e contaram com diversas formas de se trabalhar a arte e desenhos nas aulas de Artes.

“(Desenvolvi a aula) buscando uma nova forma de se trabalhar a arte, onde as crianças adoraram esse momento proporcionado e esperam a chega da próxima aula. Desde o início trabalhava com os três quintos, agora só com minha turma (5ºC). Colocando a mão na massa destacamos trabalhos com linhas e curvas, onde a criatividade de cada um entra em cena”, conta Josiane.

A professora seguiu com a aula abordando o folclore (boitatá) através de texturas. No momento posterior a utilização de desenho em 3D, “o qual acharam, de início, bem complicado de fazer, mas logo vieram que era fácil de realizar”, aponta a docente. Com papel quadriculado, relata Josiane, foi possível utilizar a monocromia com a composição de desenhos em vários formatos.

“Usando régua, ensinando as medidas, fizemos composições com grafismos e cada aluno escolheu as cores da sua faixa decorativa. Atividades variadas, onde todos trabalham e se divertem, aprendendo os conceitos básicos das artes visuais”, conclui a professora.

No blog escolar da Escola Zair Santos Nascimento você confere essa e outras atividades. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right